PUBLICIDADE
 
     

De escola pública, piripiriense aprovado para Medicina conciliou trabalho com o estudo

Trabalhando pela manhã em uma autopeças, indo para a escola à tarde e dedicando todo o tempo possível para o estudo, ele conseguiu seu objetivo

Imagem

O piripiriense Mizael Moreira, de 18 anos, se tornou mais um dos estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a ser aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na foto acima, Mizael aparece ladeado pela diretora do colégio Espedito Resende, Sandrinha Cruz, e por sua professora de redação, Tarciana Vasconcelos. 

A notícia foi motivo de muita alegria para o estudante e toda sua família. Desde criança, Mizael mantinha o sonho de conseguir cursar Medicina e agora o seu desejo se concretizará. “É um sentimento de gratidão, alívio e felicidade depois de 3 anos intensos de preparação. Foram cerca de 50 simulados, 70 redações feitas no período e mais de 10 mil questões”, revelou o estudante.

Mizael, conciliava seu tempo entre os estudos e o trabalho. O estudante, que trabalha em uma loja de peças automotivas pela manhã, estudava na Unidade Escolar Embaixador Espedito Resende, localizada em Piripiri, no período da tarde, onde concluiu o Ensino Médio. “Foi uma jornada árdua, mas com dedicação consegui conciliar tudo isso e me superar. Agora posso colher os frutos de todo o meu esforço”, disse.

No seu período escolar foi medalhista em duas edições da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), uma no Ensino fundamental e outra em 2023, quando obteve medalha de bronze.

“Sou muito grato por essa aprovação aos meus pais que me motivaram a estudar desde pequeno e, em especial, aos professores da minha escola, Hislley, de Matemática; Ely Cristina, de Biologia; e Tarciana, de Redação, que se empenharam e prestaram todo o auxílio para a minha preparação. Essa conquista é parte deles também”, afirmou Mizael.