PUBLICIDADE
 
     

Piripiriense é aprovado para Medicina na Universidade Federal do RJ

O jovem, que é de escola pública, disse que agora é se formar e garantir o seu futuro e melhorar a vida da sua família e a de seus futuros pacientes

Imagem

O estudante João Pedro, de 19 anos, natural do município de Piripiri, teve motivos para comemorar recentemente ao receber a notícia de sua aprovação no curso de Medicina da renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com uma excelente pontuação de 980 pontos na redação do Enem, média geral de 762,13 pontos e uma dedicação incansável, João Pedro viu seu sonho se tornar realidade ao garantir sua vaga na tão almejada faculdade de medicina. Filho de Francisco Airton (falecido) e dona Josélia Pereira Barbosa, o jovem sempre nutriu o desejo de se tornar médico-cirurgião desde a infância.

O site PIRIPIRI REPÓRTER falou com o novo acadêmico de medicina sobre sua aprovação. Ele expressou um misto de alívio e felicidade. "Me sinto, acima de tudo, aliviado. Aliviado por não precisar passar por mais um ano de curso preparatório. Apesar de o processo não ser ruim em si, ele é lotado de diversas incertezas acerca do futuro. Estou muito feliz por conseguir dar orgulho a minha família! Agora é estudar, me formar e garantir o meu futuro e tentar melhorar a minha vida, a vida da minha família e a vida dos meus futuros pacientes", declarou o jovem emocionado.

João Pedro, ex-aluno do colégio José Narciso da Rocha Filho e residente no bairro Flor dos Campos, revelou também seu desejo de contribuir para o bem-estar de sua família através de sua futura profissão. Sua mãe trabalha como recepcionista e seu padrasto atua na área de construção civil.

A aprovação de João Pedro na UFRJ é um testemunho de seu esforço, determinação e dedicação aos estudos. Sua jornada acadêmica está apenas começando, e todos esperam grandes conquistas e impacto positivo por parte desse jovem talentoso.

Desejamos a João Pedro todo o sucesso em sua trajetória na faculdade de medicina da UFRJ e temos certeza de que ele será um excelente médico-cirurgião.