PUBLICIDADE
 
     

Assinado convênio para construir Maternidade e ampliar Hospital de Floriano

Imagem

Foi assinado nesta quinta-feira (21), em Teresina, convênio no valor de R$ 31,4 milhões para construção de uma Maternidade e reforma do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), na cidade de Floriano, que é sede da Macrorregional de Saúde dos Cerrados, referência para quase 700 mil pessoas. 

”Era essa a obra que faltava para completar o projeto de ampliação da rede e descentralização dos serviços de saúde no Piauí“, comemorou o deputado federal Dr Francisco, que conseguiu os recursos junto ao Ministério da Saúde. “O estado acaba de entregar uma nova maternidade em Teresina, está concluindo o novo hospital de Picos, já está tratando da ampliação do hospital de Parnaíba. E faltava Floriano receber um investimento substancial para que as quatro macrorregiões tenham estrutura de saúde semelhante”, explicitou.

Floriano: Os recursos do governo federal serão investidos pelo Governo do Piauí na construção de mais de 5 mil metros quadrados que compreende, além da Maternidade, a ampliação do centro cirúrgico do hospital (7 salas), policlínica, farmácia, central de material esterilizado, unidade de nutrição e dietética, almoxarifado, lavanderia e vestiários. 

Atualmente, o Hospital está recebendo uma reforma feita pelo Governo do Piauí, com recursos também articulados pelo deputado Dr. Francisco. Agora, “com este convênio, podemos licitar e fazer esta obra bem maior que vai possibilitar levar a Floriano mais serviços de saúde e com mais qualidade”, disse o secretário estadual de Saúde, Antonio Luiz. “E continuamos na luta para conseguir mais recursos para o HRTN e outras unidades de todo o Piauí”, completou o deputado.

O parlamentar destacou o apoio do ministro Wellington Dias e do governador Rafael Fonteles na articulação dos recursos. E agradeceu a sensibilidade do presidente Lula e da ministra Nísia Trindade, que compreenderem a importância do hospital para a região. Ele também lembrou que o esforço para apresentar o projeto teve o apoio das lideranças da cidade, vereadores e o deputado Marcus Vinícius, e o empenho da equipe da Secretaria Estadual da Saúde.