PUBLICIDADE
 
     

Aprovados cobram esclarecimentos da Prefeitura de Pedro II sobre concurso público que foi suspenso

Imagem

A prefeitura municipal de Pedro II, administrada pela prefeita Elisabete Rodrigues de Oliveira Nunes Brandão, realizou concurso para diversas áreas da administração pública em 19 de março de 2023, ofertando 223 vagas para cargos efetivos do município. O concurso foi suspenso pela prefeitura, alegando observar possíveis irregularidades, mas até o presente momento não foi dado nenhum esclarecimento por parte do órgão municipal à sociedade e candidatos até o momento listados como aprovados e classificados pela banca examinadora do certame, deixando centenas de pessoas na incerteza e no escuro em relação ao seu futuro, frustrando aqueles que se dedicaram e dispuseram de tempo de preparação para a realização da prova escrita e prova de títulos. O PIRIPIRI REPÓRTER foi procurado por um grupo de aprovados no concurso.

Nos dias atuais a transparência é algo fundamental e indispensável quando se trata do serviço público. Neste caso específico, grande parte dos candidatos questiona a falta dela principalmente por parte da administração municipal de Pedro II, visto que o instituto Gabriel Excelência, também alvo de críticas, órgão responsável pelo concurso público já solicitou a continuidade do certame e homologação do mesmo, fazendo isso através de nota oficial.

O instituto Gabriel Excelência, responsável direto pelo planejamento e execução do concurso público divulgou uma nota oficial em 29 de agosto de 2023, afirmando que o poder judiciário negou o recurso contra a suspensão do mesmo e reiterou a necessidade de homologação do certame. 

"Ao que parece, o pedido da banca e do poder judiciário foi ignorado pelos representantes da prefeitura que até o momento não se manifestou de maneira oficial, não deu algum esclarecimento e nem sinalizou frente à continuidade, homologação e convocação dos aprovados, frustrando inúmeras famílias que buscam por respostas frente à expectativa e ansiedade em relação a um desfecho favorável a quem se dedicou e perdeu horas de sono para estar na lista de aprovados em algo tão importante e transformador na vida de uma pessoa que é um concurso público, configurando um desrespeito a que acreditou na execução do certame e na lisura do processo por parte da gestão municipal e da banca examinadora", diz a nota enviada a este portal de notícias.

O espaço está aberto para a gestão municipal de Pedro II.