PUBLICIDADE
 
     

Justiça determina que vice assuma prefeitura de Tianguá após ausência do prefeito

Prefeito Luís Meneses está doente, sem conseguir realizar suas funções, mas sem pedir afastamento.

Imagem

No município de Tianguá uma reviravolta na gestão municipal. A justiça determinou que o vice assuma a vaga de prefeito, pois o atual gestor está afastado por prazo maior que o permitido. 

O juiz Juiz determinou que presidente da Câmara Municipal de Tianguá dê posse ao vice-prefeito Alex Nunes no cargo de prefeito municipal de Tianguá.

Em síntese, o vice-prefeito moveu uma ação para assumir a chefia do Executivo, em decorrência de impedimento do atual prefeito,  Luis Menezes, por período superior a 15 dias, em por conta de problemas de saúde que o acometem. Ele Indica que a gestão executiva municipal estaria sendo realizada por parentes do gestor, havendo omissão ilícita da Câmara ao não promover a substituição devida, frente o impedimento de exercício do mandato eletivo pelo Sr. Luis Menezes de Lima. Pela narrativa, requer liminar para compelir a Câmara Legislativa a realizar a substituição do cargo de prefeito. 

Pela decisão, Alex Nunes deve assumir a função de Prefeito de Tianguá/CE até o fim do impedimento que acomete o atual gestor Luis Menezes de Lima.