Vereador eleito morre no dia da diplomação no interior do Piauí
UAZEIRO DO PIAUÍ: Francisco Visgueira iria cumprir o seu 2º mandato como parlamentar e faleceu nesta quarta-feira.
0000-00-00 00:00:00O vereador eleito do município de Juazeiro do Piauí, Francisco Visgueira Filho, 44 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (19), no dia em que seria diplomado ao seu segundo mandato consecutivo.
O vereador Filho Visgueira, como era mais conhecido, pertencia ao PMDB e se reelegeu em 2012 na coligação “Com a Força de Deus e a Vontade do Povo”, com 279 votos. Ele era irmão do ex-prefeito e o atual vice-prefeito Zeca Visgueira.
Visgueira sofria de um câncer de pele desde 2008 e já havia realizado alguns procedimentos cirúrgicos, mas há cerca de quatro meses, no período de campanha, a doença progrediu e desde a semana passada, o vereador estava internado em um hospital de Teresina, onde veio a falecer nas primeiras horas de hoje.
Em seu lugar, na Câmara de Vereadores, deverá assumir o primeiro suplente da coligação, José Felipe de Oliveira Neto, conhecido como “Bolinha”.
O prefeito eleito da cidade, Tonho Veríssimo (PC do B), informou ao CidadeVerde.com que a solenidade de diplomação será mantida porque a Justiça Eleitoral entrará em recesso. "A diplomação será mantida porque a Justiça Eleitoral não tem outra data próxima para remarcar a solenidade. Contudo haveria uma recepção após a solenidade que foi cancelada", disse Veríssimo.
O corpo do vereador eleito será velado na Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Piauí, das 13h às 15h30.
Os demais candidatos eleitos do município, localizado a 158 km de Teresina, serão diplomados em solenidade em Castelo do Piauí, a partir das 17h.
Com informações Campomaioremfoco