PUBLICIDADE
 
     

Piauí ganhará o primeiro Museu Indígena em Lagoa de São Francisco, nesta quarta, com a presença de ministra

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, estará em Lagoa de São Francisco, no primeiro Museu Indígena

Imagem

O Piauí ganhará o primeiro Museu Indígena. A solenidade de inauguração acontecerá nessa quarta-feira, dia 30 de agosto. O museu ficará localizado na comunidade Nazaré, em Lagoa do São Francisco, a 208 km de Teresina, onde vivem os índios das etnias Tabajara e Tapuio. A solenidade contará com a presença da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

O convite foi feito pelo diretor dos Povos Originários da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), cacique Henrique Manoel, durante o encontro dos povos indígenas, realizado no Mato Grosso, neste final de semana, com o tema Guardiões da Mãe Terra.

O museu é um marco das conquistas dos povos originários do Piauí. O diretor conta que foi uma alegria e um aprendizado muito grande poder participar do chamado do cacique Raoni: “Quem não gostaria de estar ao lado de um homem como ele. O cacique é uma pessoa muito sábia e tem muito poder dentro do país. Então foi um momento muito importante pra gente representar o Piauí e o Nordeste como um todo”, expressa Henrique Manoel.