PUBLICIDADE
 
     

Associação de Vereadores do Piauí precisa ter força política, diz candidato à presidência da instituição

Imagem

O advogado e vereador de Angical do Piauí, Antônio Wilson Soares de Sousa, afirmou que a Associação dos Vereadores do Piauí, a AVEP, precisa passar por um choque de gestão que garanta à instituição a efetiva participação nas tomadas de decisões políticas do Estado.

Para Wilson, que é candidato à presidência da Associação pela Chapa 2 – Resgate da AVEP, a instituição deve participar plenamente dos debates sócio-políticos, o que, segundo o vereador, não ocorre, atualmente, por “inércia de gestão”.

“Nos municípios por onde temos andado nesta campanha, notamos que a AVEP é desconhecida até mesmo pelos próprios vereadores. Isso é um absurdo. Nossa instituição representativa não tem expressividade e poder mínimos para pleitear assuntos de interesse da classe parlamentar municipal e da sociedade piauiense”, critica.

E completa: “Queremos dar à AVEP o lugar que lhe é devido, especialmente pelo fato de que somos nós vereadores quem, politicamente, estamos mais próximos da população, ouvindo suas reivindicações, seus problemas, seus desejos e debatendo propostas para melhoria dos municípios”.

Antônio Wilson acredita que a AVEP pode ter importância no cenário político estadual à altura da que tem, hoje, a Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM), mas que, para que isso seja possível, a instituição necessita passar por uma ampla reforma política e administrativa.

Israell Rêgo - R2 Comunicação