PUBLICIDADE
 
     

Câmara realizou última sessão do ano de 2012

Imagem

A Câmara de Vereadores de Piripiri realizou nesta segunda-feira(10) a última sessão do Ano Legislativo de 2012.
Durante a sessão, entre outras coisas, foi aprovada a Lei Orçamentária para o exercício 2013 e Projeto de Lei que fixa salários de vereadores, prefeito e secretários municipais para o próximo ano. A sessão também foi marcada pelo tom de despedida de alguns vereadores, entre eles: o presidente Brito Júnior e a vereadora Antônia Bonfim (que não se recandidataram); vereador Edvaldo Martinho Fausto (Batatinha), que não foi reeleito. Outro parlamentar que também que faria a última sessão seria o vereador Francisco Barbosa (Paco-paco), mas que por motivo de doença, não compareceu. Ele será sucedido pela filha Nayla Barbosa, eleita no último pleito.

A última sessão da Legislatura 2010-2013 da Câmara de Piripiri foi prestigiada por atuais e futuros secretários municipais, futuros vereadores, entre outros.



Dra. Antônia

Em seu discurso de despedida a vereadora Antônia Bonfim, há 12 anos no parlamento municipal, agradeceu os mandatos dados a ela pelo povo e disse que continuará o seu trabalho público como médica. “Quero continuar sendo útil à sociedade, como cidadã”, disse ela. Antônia Bonfim desejou felicidades aos novos vereadores.



Murieel

Já o vereador Murieel Queiroz, disse que falava em nome da família do vereador Francisco Barbosa (Paco-paco) que sofreu infarto nesta semana. Segundo ele, informações passadas por familiares dão conta de que o parlamentar encontra-se bem, após a angioplastia. “Ele encontra-se em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teresina, mas passa bem”, garantiu.



Reynolds

O vereador do PT, Reynolds Benício, falou da melhoria do nível do debate na câmara municipal. Ele elogiou a postura do presidente Brito Júnior que contribuiu bastante para o melhoramento das discussões. Reynods, que deixará o parlamento para ocupar o cargo de secretário de obras do município na próxima gestão, disse que estará à disposição do parlamento municipal quantas vezes for necessário. “Sempre defendi a transparência dos atos dos gestores públicos. Estarei à disposição desta casa sempre que for necessário”, disse ele.



Brito Júnior

O presidente da Câmara foi o último a falar, emocionado por alguns momentos, Brito fez um discurso em que narrou a sou passagem pela câmara com todas as vitórias e decepções. Segundo ele, o sentimento que fica após 12 anos de mandato é o de que poderia ter feito mais. “Fizemos tudo o que pudemos pelo legislativo, mas tenho a sensação de que poderia ter feito mais”, disse. Ele lembrou do ex-vice prefeito Arimatéa Souza, responsável por seu ingresso na vida pública. “Muita coisa mudou na câmara nestes anos, mas de uma coisa tenho certeza, conseguimos contribuir para a mudança do nível do debate aqui nesta casa”, assegurou Brito Júnior. O presidente fez referência a cada um dos colegas vereadores e agradeceu aos servidores e ao apoio recebido da esposa Beatrice e dos filhos. Ele lamentou a falta de compreensão de alguns com a sua postura de neutralidade à frente da instituição. “Saio da política por não viver o lado obscuro da política. Não sou perfeito e nem busco a perfeição, mas nunca usarei o poder para prejudicar alguém”, afirmou Brito Júnior. Ao final do discurso Brito foi aplaudido pelos vereadores presentes e pela plateia.

Fonte: Hélcio Ferreira do Portalsemfronteiras/ Foto: Moisés Lopes