PUBLICIDADE
 
     

Operação 'Lapidação' em Pedro II realiza prisões e apreensões de armas, drogas e dinheiro

Imagem

A Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE,  com o apoio da Superintendência de Operações Integradas-SOI da SSP/PI, Equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP, da Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada, Delegacias de Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Barras, Núcleo de Operações com Cães-NOC da DEPRE PC/PI, Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina, além do Batalhão de Operações Aéreas- BOPAER/PM-PI, deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (08/06/2023) a “Operação Lapidação”, na cidade de Pedro II-PI. 

A intenção era cumpri 18 mandados de busca e apreensão visando reprimir os crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e combater grupos criminosos envolvidos em tais práticas ilícitas. Foram conduzidas 7 pessoas, cumpriddo um mandado de prisão por homicídio, apreendidas três armas de fogo, mais de 100 munições, drogas e mais de 6 mil reais em dinheiro.

O nome “Operação Lapidação” deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa,  já que a cidade de Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala. Assim, a deflagração dessa operação objetiva deixar a cidade limpa do abastecimento/oferta de entorpecentes e reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno.