PUBLICIDADE
 
     

Piripiri participa de oficina com técnicos do MinC sobre Lei Paulo Gustavo

Piauí é o primeiro estado do Brasil a receber uma oficina técnica do Ministério da Cultura (MinC) para orientação de gestores e produtores sobre a Lei Paulo Gustavo.

Imagem

Na tarde desta quarta-feira, autoridades da área cultural do Estado do Piauí se reuniram em uma oficina realizada no Teatro 4 de Setembro, em Teresina, com o objetivo de se capacitarem sobre a plataforma governamental para inserção de informações e obtenção de recursos, em especial aqueles relacionados à Lei Paulo Gustavo. 

O evento contou com a presença do secretário de da Sejuce de Piripiri, Marcifran Costa, da advogada Nathaly Oliveira, representando o setor jurídico da secretaria de Sejuce, e de Marco Matos, presidente do Conselho de Cultura e colaborador do Departamento de Cultura. Durante a oficina, os participantes puderam trocar conhecimentos e aprender mais sobre como utilizar a plataforma governamental, que é uma importante ferramenta para a gestão de recursos na área cultural.

A Lei Paulo Gustavo é uma lei federal que estabelece diretrizes para ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o período da pandemia de COVID-19. Entre outras coisas, a lei estabelece mecanismos para a transferência de recursos financeiros a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais no setor cultural.

"A oficina foi uma iniciativa importante para aprimorar o conhecimento e garantir uma gestão eficiente dos recursos destinados à cultura. Em Piripiri, teremos a possibilidade de repassar as informações que recebemos e contribuir com os artistas da nossa cidade, pessoas que produzem cultura e também profissionais do audiovisual", disse Marcifran Costa.