PUBLICIDADE
 
     

Associação de Terreiros Preta Mandinga emite Carta Aberta para população de Piripiri

Imagem

Uma assunto envolvendo alguns umbandistas e vereadores de Piripiri acabou se tornando uma polêmica, com a especulação de que nove vereadores teriam boicotado a sessão na Câmara Municipal. A pauta em questão seria de suma importância para a associação que representa os religiosos em Piripiri.

Diante da polêmica propagada, a Associação de Terreiros Preta Mandinga, emitiu uma carta aberta à população de Piripiri esclarecendo os fatos.

Confira o comunicado na íntegra, abaixo:

Carta aberta para a população de Piripiri 

A Associação de terreiros Preta Mandinga, situada na cidade de Piripiri, na pessoa da então presidente mãe Djinane e todos os pais e mãea de santo associados, como o pai Luciano, pai Naite, pai Antônio Carlos, pai Antônio de Oxossi, pai Gustavo, pai Júnior, pai Vitor, pai Carlinhos, mãe Maria Lopes, mãe luzia Brás, mãe Raimunda e mãe Doralúcia.

Vimos, através desta carta, esclarecer que referente a matéria vinculada nas redes sociais sobre o não comparecimento dos nove vereadores citados na matéria como intolerância religiosa, afirmamos que não compartilhamos com esse tipo de anúncio que tem a intenção de denegrir a imagem dos vereadores de nossa cidade, visto que essa pessoa que agiu de má fé se utilizou de nossa imagem para atacar os vereadores da casa do povo.

Lamentamos sim o não comparecimento dos vereadores, mas mantemos a nossa fé de que seremos apoiados por eles dentre as nossas indagações.

Cada um tem seus motivos pessoais por não ter comparecido e respeitamos isso, pois temos certeza que terão a chance de se explicarem.

Não houve denúncia alguma de nossa parte.

O intuito desse encontro foi apenas representatividade da nossa religião, da nossa espiritualidade, do nosso serviço social e da nossa cultura, para que a nossa umbanda, a nossa gente, sejam integradas aos projetos da cidade e as comemorações da mesma. Repudiamos essa empreitada intencional.

Esclarecemos que nenhum dos nossos integrantes tenha participação desse ato vergonhoso e mal intencionado.

A nossa umbanda é uma religião genuinamente brasileira, que luta por espaço, que tem sua representatividade em serviço social, em ajudar espiritualmente e psicologicamente as pessoas que nos procuram em busca de auxílio espiritual sem soltar a mão de ninguém. 

É representativa em forma e conteúdo de cultura audiovisual forte em nossa cidade.

Assumimos com nossa espiritualidade um compromisso em ajudar as nossas crianças e jovens a buscar sua identidade espiritual, sua cultura, para que o nosso legado seja levada adiante. 

Hoje em dia, feliz do pai e da mãe que tem um filho que procura uma religião, não importando qual seja, pois religião alguma que seja do bem ensina seu povo a praticar atos inlicitos ou impróprio.

Acreditamos em nossos vereadores, que é possível levantar essa bandeira, é possível ser reconhecido, que é possível que eles nos ajude.Acreditamos no apoio de todos e todas , principalmente daqueles que não estiveram presentes.

Acreditamos nesse primeiro passo, que essa bandeira seja levantada, que é um novo começo, uma nova história para nossa umbanda.