PUBLICIDADE
 
     

PRF prende em Campo Maior homem envolvido em roubo de avião de R$ 2 milhões

Imagem

O homem de 22 anos possuía um mandado de prisão preventiva expedido quatro dias atrás. No momento da abordagem, o homem estava trafegando, como passageiro, em trecho a BR 343, no município de Campo Maior (PI).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a mais um mandado de prisão na tarde de ontem (16) e prendeu um foragido da Justiça do estado do Piauí. Jorge Luís de Sousa Silva, de 22 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, pelo crime de Roubo. O acusado estaria envolvido no roubo de uma aeronave na cidade de Teresina, em 14 de janeiro deste ano.

O envolvido trafegava na BR 343, sentido Teresina no veículo VW/Gol, quando foi abordado pelos policiais em frente à UOP. Após consultas aos sistemas, foi identificado que o homem em condição de passageiro, tinha um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido em 13/03/2023 em Teresina.

Diante das informações obtidas, uma equipe da Polícia Civil (DRACO), deslocou-se até a UOP e conduziu o indivíduo até Teresina, onde seriam tomadas as providências cabíveis. A equipe também conduziu o veículo e o condutor.

OPERAÇÃO Cessna

O DRACO deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) a Operação Cessna, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano no Clube Ultraleve do Piauí (CULP). As ações ocorreram no Piauí e em mais três estados da federação.

Um dos presos trata-se de Mykhell Make Abreu Pereira, filho de um piloto, considerado pessoa de inteira confiança do proprietário do avião. Além dele, foram presos: Rayra Abreu de Araújo (namorada de Mykhell), Pedro Teixeira Soares Neto, Edmir Dias da Silva, Lucas Marciel Pereira da Silva, Francisco Nascimento, Demétrius de Moraes Gomes, Matheus Moita Moraes e Marcos Moita Moraes.