PUBLICIDADE
 
     

Grupo Escoteiro inicia atividades de 2023 com acantonamento no Colégio Agrícola de Piripiri

Imagem

O 2º PI/ Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) reuniu cerca de 60 membros (juvenis e adultos), no sábado e domingo (11 e 12/02), para abrir as atividades do Grupo em 2023. O Colégio Agrícola de Piripiri, na BR-404, povoado Ingazeira, foi o local escolhido para o acantonamento onde aconteceram as atividades interativas. 

A programação de sábado (11/02), constou de hasteamento de bandeiras (Brasil, Piauí e do GEES), jogos educativos, Fogo de Conselho com apresentações (esquetes teatrais) de lobinhos(as), escoteiros(as), seniores/guias, pioneiros e chefes escoteiros.

Houve também jogo noturno com uma ficção de que ‘uma bomba’ poderia destruir o planeta’. Os escoteiros teriam que responder perguntas, obter pistas e localizar o artefato para desarmá-lo.  

No domingo, houve palestra “Motivação” com a empresária, coach e associada do GEES, Weila Ribeiro. O enfermeiro Eric Cavalcante ficou disponível durante todo o tempo da atividade e deu suporte para o GEES. Os dois profissionais receberam Certificado de Gratidão concedido pelo GEES. 

O encerramento foi por volta de 12h de domingo (12), após arriamento de bandeiras e divulgação dos resultados e das tropas vencedoras em cada seção do Grupo (Alcateia, Escoteira, Sênior e Pioneiro). 

“Foi muito gratificante ver a interação do Grupo. Começamos o ano de atividades com algo que é primordial no escotismo, o contato com a natureza, e, envolvendo a todos”, disse o presidente do GEES, Tito Ferreira.     

O diretor de Métodos Educativos, Wilson Santos, destaca que o acantonamento foi uma atividade importante. “Começamos com o pé direito para dar andamento às novas programações que vamos desenvolver em nosso calendário durante o ano”, frisa.    

A mãe e associada do GEES, Fernanda Marques, fez um reconhecimento ao trabalho. “Parabéns ao Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro por contribuir na formação dessas crianças e adolescentes”, disse. Outra que agradeceu foi a Jarcira Sousa. “Excelente trabalho dos Chefes [Escoteiros]. Obrigado a todos do grupo Escoteiro Erivaldo Sandro. Jhonatha Levi ama participar do Grupo”, disse.  

“Que orgulho da minha filha [Maria Vitória] está participando do Grupo. Que Deus abençoe essa linda missão de vocês, Chefes [Escoteiros]. Que Deus em sua Misericórdia os abençoe”, disse a mãe associada, Milene Teixeira. 

Apoio

O GEES contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Piripiri (SEDUC) e do CEEPRU Governador Hugo Napoleão - Agrotécnica, com transporte e hospedagem, respectivamente.