PUBLICIDADE
 
     

Caso Janaína: polícia conclui que acusado estuprou jovem após matá-la e fez fotos

Imagem

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito da morte da estudante Janaina da Silva Bezerra, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o mestrando Thiago Mayson, 28 anos, estuprou a jovem depois de matá-la. Ele ainda chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto Janaína estava sangrando. 

Thiago Mayson está preso e foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por dolo eventual. As duas qualificadoras foram o emprego de meio cruel e feminicídio. Ainda de acordo com a delegada, outros dois crimes serão considerados, além do homicídio qualificado: estupro e vilipêndio de cadáver. 

"Ele mantém a versão dizendo que não teve a intenção de matar a vítima, que a relação sexual consentida, o que foi flagrantemente contrária ao que foi apurado no inquérito. Com relação a questão da fraude processual, ele foi questionado, porque já de posse da informação por meio da perícia de local de crime, eu já sabia que tinha tentado esconder o preservativo utilizado na primeira violência sexual. Quando ele foi inquirido, manteve a informação que teria jogado [o preservativo] após, e quando foi confrontado, mostrou um certo nervosismo porque viu que a informação que estava passando não era verídica. Sobre os vídeos, quando ele foi oitivado novamente, ainda não tínhamos finalizado a extração, porque ele tinha apagado e com um trabalho do núcleo de inteligência que compõe o DHPP, foi recuperado esse vídeo que ele teria registrado a vitima ainda em vida, visivelmente desnorteada apresentando sangue nas partes intimas e a fotografia, tanto da mão, quanto numa situação que a gente presume que tenha sido após a primeira violência sexual e também após a segunda violência sexual", relatou a delegada.

Fonte: PortralR10