PUBLICIDADE
 
     

Cúpula da Segurança Pública do Piauí se reúne em Piripiri

Imagem

Uma reunião da cúpula da Segurança Pública do Piauí ocorreu nesta terça-feira (17) em Piripiri.

A reunião contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do estado, Chico Lucas, e do Comandante Geral da PM-PI, Cel Scheiwann Lopes, e demais órgãos de Segurança Pública. 

Segundo o comandante da PMPI, o intuito da reunião é apresentar estatísticas sobre a operação "Tolerância Zero" e realizar planejamentos para o município, como a criação de uma delegacia especializada no combate a facções criminosas.

Segundo o Cel Scheiwann Lopes, as avaliações necessárias estão sendo realizados e operações intensificadas continuarão acontecendo em Piripiri, objetivando reduzir acentuadamente os números da criminalidade no município.

A Secretaria enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia 03 de janeiro. “Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostra uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas. Ainda segundo o gestor, o próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.