PUBLICIDADE
 
     

De 488 detentos, 15 não retornaram da saída temporária de Natal no Piauí

Imagem

No final de 2022, foi autorizada a saída temporária de 488 presos durante o período do Natal. O benefício é concedido pelo Poder Judiciário.

A Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS) informou nessa sexta-feira (06), que 15 dos 488 detentos que tiveram o benefício da saída temporária de fim de ano, autorizado pelo Poder Judiciário, não retornaram para as unidades penais, sendo considerados foragidos a partir de então. 

A saída de Natal foi concedida apenas aos detentos do regime semiaberto. Os detentos saíram no dia 23 de dezembro, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Diante disso, as equipes da Secretaria de Justiça realizaram, na noite de ontem (5), uma operação de fiscalização na Colônia Agrícola Major César, em Altos. Policiais Penais e militares fizeram a varredura na unidade penal. 

A vistoria de rotina aconteceu após o retorno dos internos da saída temporária. Durante a ação feita pelos policiais foram encontrados 19 celulares e 1 carregador portátil.

 A secretaria ressaltou que as equipes de policiais penais da unidade seguem no trabalho de vigilância e, também, de identificar os responsáveis para comunicação ao Poder Judiciário.

Fonte: Meio Norte