PUBLICIDADE
 
     

Artesãos de Piripiri recebem equipe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), apoiadora da categoria

Artesãos estão recebendo apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da GIZ, uma agência de cooperação alemã, que financiaram capacitações

Imagem

A Associação de Artesão do Território dos Cocais (AATEC). O evento teve apoio e realização da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da GIZ, uma agência de cooperação alemã. Os artesãos estão recebendo apoio dessas entidades, que financiaram capacitações. A representante do Ministério Público do Trabalho, Paula Mazullo, também esteve presente.

Por meio de cursos, as pessoas da Agricultura Familiar fazem artesanato com a palha da carnaúba, como bolsas, cestos e toda uma variedade de peças.

Estiveram presentes Maria Cláudia Falcão e Erik Ferraz, da OIT. "Nós escolhemos Piripiri por ser produtor de carnaúba. Sabemos do valor e vimos que poderia gerar renda e há uma vontade de melhora de vida dessas pessoas. A gente continua aqui em 2023. Vamos acompanhar essas mulheres e que essas peças sejam vendidas não só aqui, mas para fora também”, afirmou Maria Cláudia Falcão.

“Aprendi muito no curso, eu e meu marido. Ele também faz tudo de artesanato. Confeccionei bolsas, cestos, abajur, tudo será vendido aqui”, finalizou a agricultora Ana Lúcia Oliveira.

MAIS CAPACITAÇÃO 

Luly, consultora e designer de artesanato, ministrar um novo treinamento, um aperfeiçoamento em cima das peças já feitas,  diversificando o público que deve adquirir as peças.