PUBLICIDADE
 
     

Alunos da rede pública municipal visitam exposição no Museu de PeryPery. IMAGENS!

Os artistas plásticos, Aline Raquel e Seu Adriano de Araújo, estão expondo suas artes Barrocas e Impressionistas em Piripiri. Veja!

Imagem

Na manhã desta terça-feira (08), alunos da rede pública municipal do colégio Unidade Escolar Padre Freitas estiveram presenciando um momento marcante na vida estudantil.

Adriano de Araújo, artista plástico, pintor, desenhista e escritor pedrossegundense; e Aline Raquel, artista plástica piripiriense e pintora, estiveram expondo suas artes no Museu de PeryPery e a garotada foi conferir de perto.

Seu Adriano de Araújo está expondo suas pinturas em tela de artes Barrocas e Impressionistas, misturadas com desenhos e literatura. Ele deu vida aos “Os Tucuns” os quais são 3: o Arvim, o Spim e o Frut. Passeando em paisagens marcantes da região do norte do Piauí, como por exemplo: a Pedra da Tartaruga localizada no município de Sete Cidades e no portal da entrada de Pedro II.

Essas pinturas, também são capas de seus livros que estão em pré-lançamento “Os Tucuns: A História”

Já Aline Raquel, está expondo suas pinturas em tela retratando paisagens exuberantes, cheios de cores e vida. O tema de suas artes é “A arte me encanta”.

O momento é chamado de Expor Arte Visual e Literatura, que durará até dia 08 de dezembro e a entrada é gratuita.

“E esse é um momento muito importante para nós, pois estamos tendo a oportunidade de estar lançando nossos personagens. Queria agradecer a equipe do museu, o apoio da prefeitura, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura. E pedir para a população piripiriense que sua visita muito nos alegra para que possamos somar conhecimentos” agradeceu o artista expositor Adriano de Araújo.

“Estamos em mais uma abertura de exposição de artes no museu de Piripiri, abraçando o trabalho e as obras do Seu Adriano de Araújo e da Aline Raquel, e eles estão fazendo a exposição que é um trabalho belíssimo de artes plásticas. E Seu Adriano se destaca bastante na produção de livros e histórias. Ele deu vida aos Tucuns através de livros e pinturas que retrata nossa mata nativa da região” declarou organizador do Museu de PeryPery, Professor Rodolfo.