PUBLICIDADE
 
     

Centro de Reinserção e Fazenda da paz certificam alunos do curso de Salgados em Piripiri

Mulheres da comunidade do bairro Floresta e público de vulnerabilidade estiveram participando do curso. Todos os materiais de culinária, apostilas e palestras, foram entregues gratuitamente

Imagem

Fazenda da Paz, Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, a CENDROGAS e a FENACT estiveram em Piripiri realizando Curso de Salgados para Festas para pessoas da comunidade em geral e para usuários de centros terapêuticos da região. Nesta segunda-feira (24), foi a tão aguardada entrega de certificados. O projeto tem parceria com o governo do estado.

E para fechar o curso com chave de ouro, as alunas do curso realizaram uma encenação de temas abordados durante todo o período do curso para demonstrar todo o conhecimento adquirido nesta caminhada. 

Segundo a assistente social do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, Maria Luzenilde, os objetivos da promoção deste curso foram alcançados: a geração de renda, empregos, formação de novos empreendedores e a reinserção de pessoas com vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

O curso teve a certificação de 60h, com 3h de atividades todos os dias na Capela de Santa Teresinha do bairro Floresta. As primeiras 30h, foram destinadas para conhecimentos teóricos de empreendedorismo e empregabilidade, direitos e deveres do CLT e entre outros.

Os administradores do curso são da capital, mas os instrutores escolhidos são de dentro da própria região buscando a familiarização entre o instrutor e os alunos. E foi só um sucesso! Dentre 20 alunos, 19 concluíram o curso!

Estiveram prestigiando na mesa de honra: Poliana Medeiros Lustosa, representante da Fazenda da Paz; Raimundo Nonato de Souza, palestrante do curso e representante da Capela de Santa Teresinha; Maria dos Remédios de Sousa Pereira, representante da Associação dos moradores de bairro; Francisco das Chagas dos Santos Filho, o “Filho do Prado”, representando a Coordenação da Atenção Básica da Saúde; Rosely Dias da Silva Santos, instrutora do curso e Gustavia Kelle Gomes de Oliveira, representando os alunos da turma.

“Acredito que elas tenham tirado um bom proveito, aprenderam realmente e que vai abrir um leque de oportunidades. E não só a parte de fazer salgados, pois quando elas viram sobre empreendedorismo, ofereceu a elas essa visão de sair do comodismo e de fazer uma renda extra” enfatizou a assistente social do Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, Maria Luzenilde da Conceição Nascimento Lustosa.

“Não movemos um dedo para conseguir os materiais, eles disponibilizaram de forma gratuita os EPI’s, todas as apostilas, tudo o que a gente precisou para a produção, eles deram. Deu para aprender muita coisa, tivemos palestras muito importantes, palestra sobre segurança do trabalho, direitos, empregabilidade e empreendedorismo, ética e cidadania, o que fazer com o descarte de lixo, de óleo. Foi muito bom” relatou a aluna Gustavia Kelle.