PUBLICIDADE
 
     

Vereador Reynolds questiona atitude do prefeito em conceder gratificações

Quero deixar claro que sou a favor dos projetos. Somente questiono porque somente agora vieram com esses projetos, DISSE

Imagem

A Câmara Municipal de Piripiri aprovou na noite da última segunda-feira, 12/11, dois projetos de Lei enviados pela prefeitura que criam no âmbito da secretaria de saúde de Piripiri, a Gratificações permanentes a servidores de cargo efetivo da secretaria especificados em seus respectivos Artigos. O plenário lotou de servidores e o secretário de saúde, Jorge Barreto, usou a tribuna da casa para uma discussão com os vereadores, respondendo a perguntas e comentando sobre o conteúdo dos projetos antes da votação oficial pelos parlamentares.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores, porém, antes da votação, o vereador Reynolds Benício (PT) não deixou de fazer um questionamento com relação ao período do mesmo ser enviado à Câmara para a aprovação (ao final do mandato do atual prefeito), visto que era uma reivindicação antiga. “Quero deixar claro que sou a favor dos projetos. Somente questiono porque somente agora vieram com esses projetos”, disse o vereador, acrescentando que seria importante que houvesse discussão com o próximo gestor, para que não possa acarretar algum problema.

Reynolds criticou, ainda, a justificativa dada pelo prefeito através do secretário de que as gratificações são discricionárias (ou seja, fica a critério do prefeito conceder ou não a gratificação sendo, é claro, sujeito a aprovação da Câmara), questionando sua boa vontade. “São discricionárias ou de conveniência?!”, ironizou o petista.