PUBLICIDADE
 
     

Vereadora denuncia cobrança de duas faturas no mesmo mês pela Eletrobras e aciona Ministério Público

Imagem

A distribuidora de energia elétrica, Eletrobras Distribuição Piauí (CEPISA), em meados de outubro de 2012, na cidade de Piripiri, implantou um novo sistema de faturamento denominado LIES (leitura, impressão, entrega simultâneos de faturas) tendo como objetivo melhor o serviço ao consumidor, pois este deve ter acesso ao boleto no momento da contagem do medidor. Contudo, aos olhos da vereadora Jôve Oliveira (PTB), o que ocorre verdadeiramente é que o consumidor está sendo penalizado, pois está sendo imposto ao cliente hipossuficiente pela distribuidora de energia a cobrança de duas faturas com vencimento no mesmo mês.

Fazendo essas observações, Jôve Oliveira enviou ofício ao promotor de justiça, Drº Nivaldo Ribeiro, para que o mesmo convoque os representantes da Eletrobras Distribuição Piauí para esclarecer e solucionar essa situação.

"Solicito a Eletrobras em Piripiri que atenda aos consumidores mudando a data da segunda conta de acordo com as reais condições dos cidadãos. O povo não quer ficar inadimplente, o povo quer ser respeitado. O povo de Piripiri não quer esmolas, só precisa que seus direitos sejam resguardados", manifesta a vereadora em nota através de uma rede social.