PUBLICIDADE
 
     

Regina Sousa decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais fechados no Piauí

“Não é mais aquela obrigatoriedade, fiscalização, agora é a consciência das pessoas”, ressalta a governadora

Imagem

A governadora do Piauí, Regina Sousa, assinou o decreto que estabelece o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O documento, que segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

“Já [assinei]. Ficaram só recomendações e algumas restrições de alguns locais como, por exemplo, os hospitais. Nos ambientes de saúde, tanto o cliente como o trabalhador terão que usar. No ônibus, transporte coletivo, também a gente está mantendo, mas o resto é a consciências das pessoas”, disse Regina Sousa, durante a solenidade de inauguração do novo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Piauí, na manhã desta quarta-feira (24).

Apesar da flexibilização, o governo do Piauí decidiu manter o uso obrigatório de máscara em ambientes hospitalares e no transporte público.

Em relação às aglomerações que vêm sendo registradas durante o período eleitoral, a governadora ressaltou que todos esses aspectos também foram analisados pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE).

“O COE avaliou isso também porque nós repassamos essas aglomerações que vem desde abril, na chamada pré-campanha, então já passou no teste porque o COE já analisou todos os aspectos. A positividade nossa caiu bastante, nós estamos próximo do ideal de dizer que está sob controle”, destaca.

Regina Sousa pontou ainda o baixo índice de pessoas imunizadas com a quarta dose, ou segundo reforço, no estado. Ela reforçou a importância da imunização para evitar que uma nova onda de Covid-19 cresça no Piauí.

“Não é mais aquela obrigatoriedade, fiscalização, agora é a consciência das pessoas. A gente recomenda, as pessoas tem que ter consciência, porque a gente tem que entender que a nossa quarta dose está muito baixa ainda, 1/4 das pessoas tomaram a quarta dose e é importe tomar e tem vacina, vão tomar suas doses de reforço, é preciso está reforçando a imunidade para não voltar, não ter de novo”, ressalta a governadora.

Fonte: CidadeVerde