PUBLICIDADE
 
     

Com documentos falsos, golpistas tentam sacar auxílio emergencial em lotéricas de Piripiri

Funcionárias das lotéricas perceberam a ação criminosa após várias tentativas do bando; eles também agem em outras cidades

Imagem

Um bando de golpistas foram registrados por câmeras de segurança após tentar sacar auxílio do governo e FGTS em lotéricas de Piripiri. A desconfiança das atendentes das lotéricas aumentou após os golpistas tentarem se passar por outras pessoas.

Além da apresentação de documentos falsos, as atendentes das lotéricas de Piripiri e região, perceberam que havia uma diferença grande na aparência entre a pessoa que estava apresentando o documento, como RG por exemplo e a pessoa da foto do documento. Alguns documentos mostravam que a referida pessoa teria uns 45 a 65 anos, mas na realidade, a aparência acusava ter uns 25 a 30 anos. Logo elas desconfiavam. 

Além disso, os golpistas tentam fazer saques do FGTS emergencial e outros auxílios do governo em nome de outras pessoas com naturalidade de outros estados. Segundo uma das atendentes em contato com a redação do Piripiri Repórter, aparentemente nenhum desses golpistas são da região, por causa do sotaque e forma de agir. 

Como agem

Eles fazem alguma aposta na lotérica como qualquer cliente, tática usada para tentar distrair as atendentes. E após isso, usam RG com origem de outros estados como Minas Gerais, Belo Horizonte e entre outros, como forma de identificação. Além disso, tentam ainda usar a CNH DIGITAL para fazer o saque.