PUBLICIDADE
 
     

Por unanimidade, piso dos agentes de saúde e de endemias é aprovado na Câmara Municipal de Piripiri

Profissionais lotaram o plenário e comemoraram o resultado da votação; prefeita anunciou que irá sancionar nesta sexta

Imagem

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto enviado pela prefeita Jôve Oliveira sobre o piso de dois salários mínimos para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a de endemias. Com a sanção da Lei, que deve acontecer nesta sexta-feira (22), no Palácio Pery Pery, os profissionais passarão a receber o novo salário.

O plenário, nesta quinta-feira (21), ficou lotado de profissionais que foram acompanhar a votação. Atualmente esses profissionais recebem R$ 1.550,00. Além ser depositado o próximo salário com o reajuste, eles também receberão, de forma retroativa, os meses de maio e junho, conforme orienta a Lei.

Em 2019 o projeto chegou a ser apresentado na Câmara pela vereadora Beatrice Pimentel, mas não foi levado adiante pelo poder executivo municipal da época. 

Jôve Oliveira, atual prefeita de Piripiri, quando enviou o projeto nesta semana, revelou que logo que fosse aprovado na Câmara já iria sancionar no dia seguinte. Nesta sexta está agendada a solenidade para ser sancionada a lei, tendo como convidados os profissionais beneficiados.