PUBLICIDADE
 
     

Prefeita de Piripiri envia projeto que prevê piso de 2 salários mínimos para agentes de saúde e de endemias

Agentes de saúde e de endemias passarão a receber piso de dois salários mínimos

Imagem

No município de Piripiri, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias passarão a receber piso de dois salários mínimos. A prefeita Jôve Oliveira enviou o projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores. A gestora garantiu que já na sexta-feira (22) irá sancionar a lei. 

"É um momento muito importante para a valorização profissional. A proposta é que os nossos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde agora tenham garantidos por Lei Municipal onde resguarda seu piso salarial no valor de dois salários mínimos. O projeto de lei está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores e aguardo com ansiedade ter a oportunidade de sancionar esta lei. Em pouco tempo estamos valorizando profissionais em diversas categorias", disse Jôve Oliveira, que revelou que está enviando o projeto em regime de urgência.

O secretário municipal de saúde, Dr. Gabriel Mauriz, disse que os os profissionais devem receber o valor retroativo referente aos meses maio e junho, conforme determina a lei.

A vereadora Beatrice Pimentel lembrou que ainda em 2019 apresentou um projeto na câmara com essa demanda dos profissionais da categoria e disse que está muito feliz com o sinal positivo da gestão em relação à essa reivindicação antiga.

Uma sessão na Câmara Municipal deve ocorrer na quinta-feira (21) para votação do projeto.