PUBLICIDADE
 
     

EX-ALUNOS E ETERNOS AMIGOS: 28 anos depois, ex-colegas de escola passam a se reencontrar em Piripiri. IMAGENS!

Quando estudaram juntos, na infância, o colégio Maria José se chamava Pinguinho de Gente; no reencontro, momento de nostalgia e enorme sentimento de alegria e saudade

Imagem

Realizado no último sábado (09), em Piripiri, encontro de alunos da saudosa ‘Escolinha Pinguinho de Gente’ – atualmente nomeada de Escola Maria José da Silva Melo, foi marcado por um enorme sentimento de alegria e ‘saudade’. Os amigos estão se reencontrando, um após 26 anos e outros, após 28 anos, para relembrar momentos marcantes da época.

O grupo de amigos marcaram o evento por meio da Internet. Eles nomearam o encontro como ‘Da Infância Para A Vida’.

Eles já estão se encontrando desde 2021 para poder reviver as memórias dos velhos tempos de infância e adolescência. Alguns integrantes do grupo estudaram na escola até 1992 e outros, até 1993.

Na ocasião, foi realizado um Arraiá, um verdadeiro Arrasta Pé, dos amigos no Sítio ‘Meu Xamego’.

A festa foi realizada pelos próprios alunos da escola. Segundo um dos integrantes, foi uma noite de conversa muita boa, comida e Arrasta Pé até amanhecer o dia.

A enfermeira Rosana Furtado, ornamentou o espaço, deixando o local com a aparência das épocas da infância, todos os integrantes foram a caráter para o evento. Segundo a enfermeira:

“Essa festa é muito significativa, principalmente para fazer-se viva na memória a nossa infância. Quem nunca foi para as famosas quadrilhas do ‘Pinguinho de Gente’. Só assim os amigos puderam trazer as recordações que serão lembradas para a vida inteira. Estamos tentando resgatar o tempo que ficamos separados, agora vamos nos unir e trazer a família para aumentar o vínculo. Quem sabe, nossos filhos possam ser amigos também. Não tem como falar da celebração e não lembrar de todos os anos que estudamos juntos, hoje somos homens e mulheres de bem, mérito sim da escola, dos professores e de nossas famílias. Na ‘escolinha Pinguinho de Gente’ fomos muito felizes, e as lembranças vão ser eternas, foi um momento de comemorar a vida de cada ‘Pinguinho’ e de deixar a saudade de lado e confraternizar.”