Técnico coloca goleiro do 4 de Julho como atacante na metade do 2° tempo
Técnico escalou goleiro Jaílson para o ataque e colocou o reserva no gol. Saiba o motivo
2022-07-05 17:38:30Com apenas quatro jogadores no banco de reservas, o técnico do 4 de Julho, Emanoel Sacramento, fez uma estratégia fora do comum para tentar vencer a Tuna Luso, pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão.
A equipe piauiense tinha que ganhar para não ser eliminada da Série D, então, o treinador fez uma última cartada: colocou o goleiro reserva no gol e pediu para que Jailson, então goleiro titular do time, fosse para o ataque da equipe por conta de sua estatura.
— Infelizmente, a gente teve dois jogadores expulsos no jogo do Castanhal [na última rodada]. Ficamos sem as substituições aceitáveis. Para esse confronto que era decisivo, contamos com o profissionalismo do Théo, que é o nosso segundo goleiro, que foi extremamente profissional. Ajudado muito. Um rapaz muito bacana, um excelente goleiro — afirmou Emanoel Sacramento.
O goleiro titular virou atacante aos 35 minutos do segundo tempo, quando 4 de Julho e Tuna Luso empatavam por 1 a 1. Théo, goleiro reserva, entrou no lugar do atacante Ítalo Pica-Pau, e Jaílson foi para o ataque.
Assim, Sacramento fez as quatro mudanças que podia, pois o time foi com apenas quatro reservas. O que houve depois? A Tuna acabou marcando o gol da virada, aos 42 do 2ºT.
Fonte: GE PIAUÍ