PUBLICIDADE
 
     

Velório do prefeito de Pedro II será aberto ao público com cortejo na cidade

Corpo de Alvimar Martins deve chegar às 18h deste sábado

Imagem

Morreu na manhã deste sábado (21), em Teresina, o prefeito do município de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas). Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada). A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Exercendo o cargo de prefeita desde o afastamento do titular no último dia 13 de maio, quando deu entrada na internação, a vice Betinha Brandão decretou luto oficial de oito dias na cidade. 

O último boletim médico divulgado por sua assessoria, no dia 19, informou que o quadro de saúde do prefeito era grave e que ele se encontrava intubado fazendo uso de ventilação mecânica

De acordo com informações repassadas pela assessoria ao Cidadeverde.com, o corpo de Alvimar Martins deve chegar às 18h deste sábado (21) Pedro II. Antes do velório aberto ao público, que será realizado na residência do gestor, haverá um cortejo no carro do Corpo de Bombeiros pela cidade.

Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor, que tratava um câncer próstata há cerca de um ano, já havia se afastado da prefeitura pelo menos 4 vezes para cuidar da saúde. A vice-prefeita Elisabete Brandão está no comando do município.

Quem era Alvimar Martins

Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, o prefeito tinha 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Ele estava em seu 4º mandato.

Filho de Antonino Martins de Andrade e Inácia Maria de Oliveira, cursou escola primária no Grupo Escolar Marechal Pires Ferreira e o curso ginásio na Escola Professor Filipino Orsano. Cursou até o segundo ano Licenciatura Plena em Agropecuária pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em 1987 resolveu seguir a profissão de seu pai, como comerciante, até ingressar na carreira política partidária, onde presidiu diversas agremiações políticas.

Dos anos de 1992 a 1996 exerceu o cargo de Secretário de Finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins.

Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi prefeito de Pedro II. Em 2016 foi novamente eleito prefeito, sendo reeleito em 2020.

Fonte: Cidade Verde