PUBLICIDADE
 
     

Solimar, a piripiriense que acorda de madrugada para alimentar animais de rua

É um exemplo de dedicação aos animais, mesmo praticamente sem condições financeiras.

Imagem

Solimar, moradora da região do Fonte dos Matos, em Piripiri, é um exemplo de dedicação aos animais, mesmo praticamente sem condições financeiras. Iniciando de madrugada, de bicicleta, ela sai por alguns pontos da cidade para alimentar animais de rua.

Abaixo, acompanhe o relato de uma as pessoas que se sensibilizaram com Solimar. Lussandra Escórcio conhece a realidade dela e detalha o seguinte:

“Quero lhes apresentar a Solimar. Uma senhora humilde, de poucas posses, de avançada idade, mas que ignora todos os obstáculos – falta de recursos, sol, chuva, distâncias – para alimentar animais de rua. Solimar levanta antes do sol, separa rações compradas com o próprio sustento e, de pedal em pedal, em sua velha bicicleta, vai ao encontro dos bichinhos jogados, deixados, ignorados, maltratados, órfãos das ruas. E repete essa jornada pelo menos mais duas vezes por dia, todos os dias, sempre no mesmo horário, o que faz com que gatos e cães mundanos já fiquem de prontidão, à espera daquela senhora que os sacia com ração e amor.

Solimar, na sua missão, não tem apoio de ninguém, à exceção de quem, ao observar o ritual diário daquela senhora caridosa, se comove com sua luta e adere à sua causa. Mas estes são poucos. Precisamos de mais gente lutando ao lado de Dona Sol. Já que ao poder público não interessa essa causa, porque não dá voto, façamos nós a nossa parte para amparar nossos amiguinhos”.