PUBLICIDADE
 
     

SEJUCE, Liga dos Carnaubais e FUNDESPI promovem curso de Arbitragem de Futebol em Piripiri

Participaram 58 pessoas, entre homens e mulheres, de Piripiri, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Brasileira e São José do Divino

Imagem

Com a participação de 58 pessoas, entre homens e mulheres, de Piripiri, Capitão de Campos, Lagoa de São Francisco, Brasileira e São José do Divido, foi realizado de sexta-feira a domingo, de 18 a 20 de março, o Curso de Arbitragem de Futebol. A abertura aconteceu no auditório Vereador Nilton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, e constou de atividades teóricas e práticas na Praça de Eventos Vice-prefeito Arimatéia Souza e no estádio Ytacoatiara.  

O curso teve apoio total da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), graças à parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI). É uma realização da Liga Desportiva dos  Carnaubais e Cocais, que foi criada em julho do ano passado e reúne 12 municípios, da qual Piripiri faz parte.      

“É um incentivo aqui da nossa Prefeitura, governo Piripiri Terra Querida em parceria com o Governo do Estado por meio da FUNDESPI. São 58 homens e mulheres e mulheres, todos devidamente certificados”, pontua a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. 

Jôve Oliveira Monteira lembra que o curso é uma preparação para os campeonatos de esporte amador Piripirizão Urbano,  Ruralzão, Copa Batom e a Super Copa Piripiri, que a Prefeitura está realizando neste ano, a partir do dia 10 de março. “São as maiores competições de futebol amador do Piauí com mais de R$ 70 mil de premiação em dinheiro. Estou muito feliz. Após a certificação de nossos árbitros, agora é ir pra luta”, frisa a gestora.

A participante Érica Lima que já fez vários cursos de arbitragem destaca a importância desse curso oferecido pela SEJUCE. “Estou muito feliz. Um curso maravilhoso, um professor excelente e unindo a questão da prática pra gente poder praticar dentro de campo”, destaca Lima.  “Pra mim tá sendo uma experiência muito boa. Tirei muitas dúvidas porque a gente sempre tem e gostei bastante”, revela a futura árbitra, Bárbara Rocha.

“A aceitação do curso foi muito boa e teve boa participação. Foram seis cidades participando do curso de Arbitragem, a maioria de Piripiri, então, estão saindo daqui novos árbitros para atuarem, inclusive, no futebol amador de Piripiri”, ressalta o coordenador de Esportes da SEJUCE, Vicente de Paula dos Santos.

O gerente da FUNDESPI, Alex Almeida, disse que a parceria com a Prefeitura de Piripiri  e Governo do Estado tem sido importante. “Daqui de Piripiri vamos ter vários árbitros profissionais. Também quero destacar a presença das mulheres , de todos os municípios que temos andado, Piripiri está vencendo todos com a sua representação feminina”, frisa Almeida.