PUBLICIDADE
 
     

Técnico Rogério Corrêa deixa o 4 de Julho e vai para o Volta Redonda; ele explica os motivos

Técnico carioca deixa o Colorado invicto no Piauiense e prestes a disputar a Série D para assumir equipe da 3ª divisão do Brasileiro

Imagem

Rogério Corrêa esclareceu os motivos que o fizeram trocar o 4 de Julho pelo Volta Redonda antes do fim do Campeonato Piauiense. O treinador entrou em acordo com a diretoria do clube do Piauí nesta segunda-feira para assumir o comando do Voltaço que, mesmo rebaixado no Carioca, tem a Série C do Brasileiro pela frente. 

- Obviamente, quando você tem resultados positivos e faz bom trabalho, o mercado fica atento e à espreita disso. Venho recebendo muitas propostas e recusando. São situações para ganhar muito mais dinheiro, mas 2ª divisão, porém não era o que eu buscava para minha carreira agora. E até times de Série D, mas eu recusei porque o trabalho aqui estava sendo bem feito – disse o treinador à rádio FM Itamaraty.

- Porém, vem uma proposta de um time de Série C, que é o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e começa a pesar uma parte de carreira. É uma vitrine importante, um passo importante. Tive que que ir com dor no coração porque oportunidades assim não batem à sua porta toda hora.

Rogério Corrêa foi contratado ano passado para assumir o 4 de Julho, que disputa este ano o Piauiense e a Série D. O treinador não perdeu um jogo sequer no estadual e deixa o cargo com o clube na vice-liderança da tabela, dentro da zona de classificação às semifinais.

A diretoria do 4 de Julho ainda não confirmou quando deve anunciar um novo treinador. O clube tem ainda três jogos até o fim da primeira fase do estadual e volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o River-PI, às 20h, no Albertão. 

Leia outras respostas de Rogério Corrêa

Esforço para ficar

 

- Fiz de tudo para me manter no clube, mas tem coisas que ficam acima. Agradeço ao 4 de Julho, essa visibilidade que ele me deu e que nós conquistamos juntos. São 11 jogos invictos e, juntando com o trabalho anterior, são 20 jogos invictos. Obviamente isso chama atenção 

Metas do time

 

 - Tenho certeza que esse grupo vai conseguir chegar às finais e buscar o título porque é um grupo unido, de caras sérios, de homens que se entregam de corpo e alma ao trabalho. Tenho convicção que vão conseguir o objetivo do clube, que é chegar à final e ser campeão.

 

Agradecimentos

 

- Quero agradecer ao presidente, que é um cara excepcional, a toda a diretoria, torcedor colorado e jogadores pela dedicação e comprometimento.

FONTE: Globo Esporte | Fotos: Arthur Ribeiro e Zé Resende.