PUBLICIDADE
 
     

Aos 70 anos, advogado recebe carteira da OAB-PI: ''Idade nunca foi uma preocupação''

Ele começou o curso de direito aos 65 anos na faculdade Chrisfapi, em Piripiri

Imagem

Aconteceu a entrega das carteiras dos mais novos advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, no último dia 9. Um momento muito esperado para os novos integrantes da Ordem, principalmente para Raimundo Nonato Cardoso Almeida, de 70 anos. O mais novo advogado do estado tinha 65 anos quando decidiu cursar Direito. Na rotina diária tinha como obstáculo a distância. Durante cinco anos, ele percorria 75 km de ônibus entre a cidade de Esperantina e Piripiri, onde assistia as aulas.

“A maturidade que a vida me deu me fez enxergar as coisas de uma forma diferente. Hoje entendo que para construir um mundo otimista precisamos começar com uma base alicerçada em muito estudo e conhecimento”, respondeu Raimundo Nonato, quando questionado sobre os motivos que não o deixaram desistir.

Formado em Administração e com especialização nas áreas de finanças e gestão ambiental, o advogado Raimundo Nonato também foi gerente de banco por muito tempo. Grande defensor do poder transformador da educação, ele afirma que nenhum desafio foi grande o suficiente para ele. Aos 70 anos, ele conquistou todas as metas que traçou para si.

“Para mim, idade nunca foi uma preocupação. O ser humano em geral tende a se apegar em limitações. Eu faço o contrário, acredito que cada momento da vida oferece uma oportunidade, cabe a cada um ser resiliente e ter fé para conseguir realizar os sonhos”, pontuou o mais novo advogado da OAB-PI.

Para o presidente da OAB-PI, Celso Barros, que conduziu a solenidade, o advogado Raimundo é um exemplo para todos nós. “A esperança do futuro do Brasil está nas nossas mãos, por isso devemos ser persistentes e ignorar os obstáculos, assim como o senhor Raimundo fez. Nunca é tarde para se realizar um sonho”, destacou.