PUBLICIDADE
 
     

Prefeita aumenta em 85,9% repasse da SEDUC para APAE de Piripiri

Instituição é referência no atendimento e acompanhamento de pessoas com deficiência

Imagem

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira (16), uma equipe da APAE de Piripiri e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Foi anunciado o aumento em 85,9% para a instituição, por meio de convênio com a SEDUC. 

A comissão da APAE era composta pela presidente, Maristela Ribeiro, o vice-presidente, Osmar Arruda, a diretora do Centro Atendimento Educacional Especializado, Alice Nunes, e o procurador jurídico Gilvan Araújo. Da SEDUC, estiveram presentes a secretária Tânia Monteiro, o superintendente administrativo Dirceu Martins e a diretora do núcleo jurídico da SEDUC, Amélia Rejane. A consultora geral do município, Natana Vieira, também esteve presente. 

O convênio entre SEDUC e APAE estava com o valor congelado desde 2015. De R$ 8.000,00, Jôve Oliveira garantiu o aumento para R$ 14.872,00, que já deve ser pago referente ao mês de fevereiro. Um projeto deverá ser enviado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, seguido de sanção da chefe do poder executivo.

Na parceria com a APAE, a prefeitura de Piripiri cede profissionais do município, faz o repasse financeiro e transporta paciente da zona rural para atendimentos na instituição.

A APAE de Piripiri é referência em todo o Nordeste pela excelência em gestão e atendimento, oferece educação especializada, consultas com especialistas e sessões de fisioterapia para reabilitação, tudo de forma gratuita não somente para o público de Piripiri, mas também para demais cidades do Território dos Cocais.