PUBLICIDADE
 
     

Em Teresina, jovem com camiseta nazista faz saudação à “raça ariana” e é expulso de bar; veja vídeo

Alertado que estaria fazendo apologia ao nazismo, rapaz se irrita e arranca faca para ameaçar frequentadores do bar localizado na zona sul de Teresina.

Imagem

O vídeo em que um jovem não identificado aparece vestindo uma camisa com o símbolo de uma divisão de elite da SS (ala paramilitar do Partido Nazista) tem circulado nas redes sociais, no Piauí. As imagens foram gravadas no fim de 2021, em um bar em frente à Praça das Palmeiras, no Bairro Saci, Zona Sul de Teresina. A conduta é considerada crime com pena de reclusão.

No vídeo, uma pessoa filma o jovem enquanto pergunta sobre a camisa que ele está usando. Ele afirma que o símbolo estampado na camisa é da Totenkopf, uma das divisões da SS responsável por diversos crimes de guerra na qual membros eram alistados para serem guardas de campos de concentração.

Uma das pessoas chega a questionar o jovem sobre ele estar fazendo apologia ao nazismo. Durante o registro, o rapaz faz referência à raça ariana, conceito disseminado pelo nazismo de que povos nórdicos e germânicos eram superiores a negros, amarelos e semitas, e que serviu de base para a política de extermínio de judeus e de outros povos "não-arianos".

As imagens mostram ainda o jovem fazer a saudação "Heil Hitler" (Salve, Hitler) e ameaçar com uma faca outros clientes que estavam no local. Luzivaldo Júnior, dono do bar onde as imagens foram gravadas, informou que a situação gerou uma tensão.

Fonte: G1