PUBLICIDADE
 
     

Hospital Regional de Piripiri aumenta o número de leitos de UTI COVID após ocupação chegar a 100%

Imagem

A Ala Covid do Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri deve receber nos próximos dias mais 10 leitos. O setor chegou a com 100% de ocupação. O aumento de casos de Covid-19 tem impactado a ocupação dos leitos no Piauí e vários outros estados.

O PIRIPIRI REPÓRTER conversou nesta quinta-feira (3) com a diretora do Hospital Regional de Piripiri, Celene Fontenele, que detalhou a situação atual e medidas que estão sendo tomadas.

Atualmente são 11 leitos de UTI, sendo 10 clínicos 01 de estabilização. Está ocorrendo a ampliação para mais 10 leitos clínicos para COVID, todos com respiradores e monitores.

"Estamos em funcionamento (com os novos leitos) a partir desse sábado, com toda equipe especializada”, garantiu.

 Segundo dados da SESAPI, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do interior que já estão 98,2% ocupadas, enquanto as da capital estão 84,8%.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Florentino Neto, “Quem está em leito de UTI, hoje, a sua grande maioria, são pessoas que não se vacinaram ou não têm o esquema vacinal completo ou que, mesmo vacinado, tem alguma comorbidade, alguma doença grave que efetivamente evoluiu a um estado que exige mais atenção na área assistência".

Dos 11 pacientes que ocupam os leitos, 6 são de Piripiri, 2 de Brasileira, 1 de São João da Fronteira, 1 de Porto e 1 de Campo Maior. Nesta quinta-feira (3), Piripiri registrou mais 121 casos de COVID-19, chegando ao total de 799. Desses, 693 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves ou assintomáticos.