PUBLICIDADE
 
     

Protetores resgatam cachorro ferido vítima de maus-tratos em Pedro II

Imagem

A Delegacia de Polícia Civil já está ciente do caso e deverá fazer a investigação, caso alguém tenha visto quem efetuou tal ação poderá fazer a denúncia de forma anônima

O Grupo Cuidadores de 4 Patas, representado pela Fazinha Medeiros, resgatou na terça-feira (16), na Rua Lauro Cordeiro, Centro de Pedro II, um cachorro que estava bastante ferido e maltratado.

Após a remoção, foi feita uma limpeza e detectou-se vários dentes quebrados, o que evidencia que ele foi fortemente maltratado por ação humana.  

Por necessitar de cuidados especiais, será necessário encaminhá-lo a um centro de tratamento em Piripiri, com isso, o grupo de voluntários conta com ajuda financeira. PIX: (86) 994054416 (Elizamar Fernandes) / BB Agência 2428-7, Poupança 31964-3 Variação 51. Mais informações: (86) 9 9993-3920.

Vale destacar que a Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Com isso, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais. A Delegacia de Polícia Civil já está ciente do caso e deverá fazer a investigação, caso alguém tenha visto quem efetuou tal ação poderá fazer a denúncia de forma anônima.

Fonte: Meio Norte