PUBLICIDADE
 
     

Projeto propõe merenda escolar diferenciada para alunos diabéticos e com doença celíaca em Piripiri

Imagem

No município de Piripiri, foi apresentado um Projeto de Lei na Câmara Municipal que dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar diferenciada para os alunos com Diagnóstico de Diabetes tipo 1 e 2 e doença celíaca (enfermidade autoimune causada pela intolerância ao glúten) nas escolas da rede pública do município de Piripiri. O projeto é de autoria da vereadora Nayla Barbosa.

Com a aprovação, o projeto pode ser sancionado, tornando-se Lei. Segundo o projeto, a família fica obrigada a apresentar na unidade de ensino atestado médico e nutricionista constando o diagnóstico. Caberá à Secretária de Educação, através de profissionais especializados, elaborar o cardápio a ser servido a esses alunos.

"É de suma importância lembrar que muitas crianças, a maioria de famílias carentes, tem a merenda escolar como principal, senão a única, refeição de seus dias. Assim, é dever dos municípios assegurar uma alimentação diferenciada, de acordo com as condições de saúde desses estudantes", justifica a vereadora.