PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, homem que matou o próprio irmão é preso pela Polícia Civil

Imagem

Policiais do 2º Distrito da Polícia Civil de Piripiri-PI cumpriram mandado de prisão de um homem que matou o próprio irmão, inclusive já condenado na justiça. Ele foi identificado pelas inicias. J. F. S. Por questões legais, a Polícia Civil não pode divulgar nomes de envolvidos. (Entrou em vigor em janeiro de 2020 a nova lei de abuso de autoridade).

ENTENDA O CASO:

Conforme consta no processo, no dia 18 de novembro do ano de 2002, por volta das 20:00 horas, em uma residência no bairro Germano em Piripiri-PI, o acusado de iniciais J. F. S., à traição e por motivo fútil, utilizando-se de um tamborete de madeira matou seu irmão, o nacional de iniciais L. P. S.. Na ação o autor do crime tramou a morte do próprio irmão fechando a porta da casa, apagando a luz da sala e entrando para seu quarto como se fosse dormir. Minutos depois J. F.S. foi ao encontro do seu irmão e sem qualquer discussão e utilizando um tamborete de madeira passou a deferir na vítima vários golpes na cabeça. A vítima que se encontrava preparando seu jantar não teve qualquer possibilidade de reação e veio a falecer horas depois em decorrência de traumatismo craniano e perda da massa encefálica.

O autor do crime foi processado e condenado inicialmente a uma pena de 12 (doze) anos de reclusão. Contudo, como o réu já havia passado 04 (quatro) anos preso no curso do processo, a Justiça firmou uma pena final de 08 (oito) anos em regime semiaberto.

Na data de 26/10/2021 foi expedido mandado de prisão para cumprimento de sentença, sendo prontamente cumprido por agentes do 2º Distrito Policial de Piripiri-PI que conduziram o condenado ao Complexo de Delegacias.

O preso foi submetido a exame de corpo de delito, passou por audiência de custódia e será recambiado para a Penitenciária Agrícola Major César de Oliveira.