PUBLICIDADE
 
     

No Dia Mundial do Dentista, primeiro Talking Odonto é realizado pelo curso de odontologia da Chrisfapi

Em homenagem a data, o portal acompanhou o evento e conversou com o Dr. Mauro Gustavo, que é um dos professores e coordenador do curso.

Imagem

A odontologia possui uma importância social muito grande, pois a cavidade bucal está ligada diretamente a saúde geral de todo o corpo. Além da saúde física a ida ao dentista pode ter uma importância psicológica muito grande para o paciente, pois é através dela que um sorriso pode ser restaurado, uma melhor qualidade de vida alcançada e consequentemente uma elevada autoestima. No Brasil, é comemorado o Dia do Dentista no dia 25 de outubro, pois foi nesta mesma data, em 1884, que um decreto imperial criou as primeiras Faculdades de Odontologia no país.

O Piripiri Repórter, acompanhou o Talking Odonto, que foi realizado nesta segunda-feira (25) pelo curso de Odontologia da Faculdade Chrisfapi. O evento contou com a participação de professores e alunos do curso.

O evento, realizado em forma de roda de conversa, teve como temas: “Terceiro molar, manter ou remover” e foi ministrada pelos cirurgiões-dentistas e professores do curso Doutor Rogério Meneses e Doutor Mauro Gustavo. Houve ainda palestra que tratou dos mitos e verdades sobre o uso de dentifrícios, ministrada pelas professoras e cirurgiãs-dentistas Doutora Hulianna Escórcio, Doutora Markelane Santana e Doutora Nayanna Fortes.

Em homenagem a essa data, o Piripiri Repórter realizou uma entrevista com Dr. Doutor Mauro Gustavo Amaral, que também é coordenador do Curso de Odontologia da Faculdade Chrisfapi.

O que o curso de Odontologia da Faculdade Chrisfapi trouxe e traz de impactos sociais para Piripiri e os demais municípios ao redor, visto que uma grande parcela dos estudantes é de cidades vizinhas?

“Eu acredito que vamos melhorar bastante a saúde bucal da nossa região. A Faculdade Chrisfapi ela abrange cerca de 30 municípios, então vai mudar muito a vida das pessoas que estão cursando o curso, dos seus familiares, e a vida daqueles pacientes que os futuros Cirurgiões vão atender. E o impacto social é esse, ajudar as pessoas a terem um melhor habito bucal, uma melhor qualidade de vida, pois nós buscamos formar profissionais humanizados, capacitados e resilientes“.

Você acha que o mercado odontológico está mais competitivo?

“Todo dentista que trabalha e vai atrás, ele vai conseguir seus pacientes, vai conseguir crescer na carreira. Às vezes, a concorrência tem seus benefícios, pois vai fazer com que aquele profissional se esforce e se dedique ainda mais”.

Uma mensagem que você daria para os futuros cirurgiões-dentistas e para as pessoas que sonham com essa área.

 “Acredite nos seus sonhos, estude bastante e faça com que aquilo que você está passando no momento, seja prazeroso, para que no futuro você consiga usufruir daquilo que você trabalhou e se dedicou”.

Por fim, nós do Piripiri Repórter desejamos um feliz Dia mundial do Dentista para todos os profissionais e  estudantes dessa área!

Ystefani Lima - PIRIPIRI REPÓRTER