PUBLICIDADE
 
     

Estudante Arimathéa Tito recebe medalha da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno de escola pública, o garoto de Piripiri já coleciona várias conquistas ao longo do seu Ensino Fundamental

Imagem

O estudante do 9° ano do CETI Desembargador José de Arimathéa Tito Héder Pereira Rodrigues Silva recebeu sua medalha de bronze como premiação da OBMEP 2019, nessa segunda-feira (18).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.

A cerimônia de premiação ocorreu na vizinha cidade de Piracuruca, fazendo parte da programação das comemorações da semana do Dia do Piauí.

Héder, que coleciona várias conquistas ao longo do seu Ensino Fundamental, estava acompanhado de sua mãe Dinah Pereira, da diretora escolar professora Danielly Alves e das professoras de matemática Ane Ellen Costa e Cleyciane Melo. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o governador do estado Wellington Dias, o secretário de educação Ellen Gera, o gerente regional Regiomar Pinto, a coordenadora estadual da OBMEP Lafayette Carvalho.

O CETI Arimathéa Tito já é reconhecido por incentivar e preparar seus estudantes para participarem das olimpíadas do conhecimento e assim alcançar bons resultados.