PUBLICIDADE
 
     

4 de Julho perde para o ABC e dá adeus a série D do Brasileiro

ABC venceu 4 de Julho sem sustos e se classificou para mata-mata do acesso

Imagem

4 de Julho se despede. ABC classificado. 

O ABC está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro fez valer o mando de campo e bateu o 4 de Julho por 2 a 0 neste domingo, em Natal. Gustavo Henrique e Wallyson marcaram os gols da vitória no Frasqueirão. Com a vantagem de decidir em casa, a equipe do Rio Grande do Norte vai enfrentar o Caxias em duelo pelo acesso à Série C.

Primeiro tempo

O ABC teve o controle do jogo no primeiro. Allan Dias, de volta ao time alvinegro após se recuperar de lesão, comandou as principais jogadas. Wallyson e Negueba tiveram chances de abrir o placar, mas não foram felizes nas finalizaões. O gol só sairia aos 33, com Gustavo Henrique, de cabeça. O camisa 9 do Mais Querido quase ampliou, mas parou na defesa de Jailson.

Segundo tempo

O 4 de Julho se lançou ao ataque na segunda etapa, com a entrada de Ricardo Sena. O ABC esperava o adversário para tentar o bote. Denner, que substituiu Allan Dias, assustou Jailson em batida da entrada da área. Ítalo não teve paciência e perdeu boa chance do empate em chute cruzado da esquerda. Os donos da casa, por outro lado, contaram com a estrela de Wallyson, que recebeu lançamento de Negueba e acertou um chutaço no canto, sem chances para Jailson. Diguinho e Ricardo Sena tentaram diminuir, mas pararam no goleiro Welligton. Em outro lance, Jânio Daniel cabeceou na trave.

A equipe do Rio Grande do Norte avançou às quartas de final da Série D ao superar o 4 de Julho, do Piauí, atuando no Estádio Frasqueirão. Antes, na segunda fase, eliminou o Retrô, de Pernambuco. Na fase de grupos, o ABC foi o líder do Grupo A-3, com 28 pontos. A campanha tem 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Também é o melhor ataque da competição, com 37 gols marcados.