PUBLICIDADE
 
     

Pela segunda vez, prefeita Carmen Gean solicita uso da tribuna na Câmara de Brasileira para esclarecer informações

Concurso ocorrido há 10 anos teve irregularidades constatadas pelo TCE. Buscando solução legal, a gestora ressalta também sobre os responsáveis da época

Imagem

A prefeita de Brasileira, Carmen Gean, solicitou nesta sexta-feira, pela segunda vez, o uso da tribuna para tratar sobre concurso municipal ocorrido em 2011, na Gestão do Prefeito Chico Amado. Tal concurso, ocorrido há 10 anos, teve irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado como inexistência de vagas criadas por lei e desobediência à ordem de classificação, como, por exemplo, para o cargo Agente Comunitário de Saúde, foram cadastrados 04 (quatro) candidatos, sendo que 03 (três) classificados, enquanto o Edital oferece apenas 01 (uma) vaga para este cargo e sem previsão legal para nenhuma vaga.

 O vereador de oposição, Nelson Meneses, que à época era líder da gestão de Chico Amado, questionou a prefeita sobre o processo de irregularidades junto ao TCE. Em resposta, a prefeita Carmen Gean solicitou, por meio de ofício, o uso da tribuna ao presidente da Câmara, Júnior Aguiar, porém ainda não obteve resposta.

 Segundo a prefeita, é de suma importância que a população e os servidores saibam o que, de fato, ocorreu no concurso, destacou que já apresentou recurso ao TCE e enviará lei para câmara como forma de convalidar a contratação de todos os servidores. Ela acrescentou ainda que "é preciso que os servidores saibam quem foram os verdadeiros responsáveis pelas irregularidades ocorridas no concurso da gestão em 2011".

Na imagem acima, arquivo da posse da prefeita.