PUBLICIDADE
 
     

Após acidente em Piripiri, condutor é preso com índice de embriaguez 22 vezes maior que o permitido

Imagem

Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão de um homem de 57 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 343 no município de Piripiri/PI, no dia 5.

Os policiais realizavam fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF quando o veículo FIAT/PALIO WEEK TREK, ao realizar uma curva nas proximidades da Unidade, perdeu o controle do veículo, que veio a derrapar e em seguida colidir com vários cones postos na linha de bordo da rodovia.

Diante da situação a equipe foi abordar o motorista para averiguar o fato. O condutor, ileso, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,90 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 22 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Assim, os policiais conduziram o homem até à Polícia Civil do município de Piripiri/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.