PUBLICIDADE
 
     

Justiça Eleitoral fiscaliza usuários do Facebook que podem estar abusando do direito de expressão

Imagem

Tendo em vista as postagens em páginas pessoas na rede social facebook, feitas por usuários com textos ofensivos à justiça eleitoral e ao Ministério Público, o juiz da 11ª ZE, Drº Francisco João Damasceno, determinou que se requisite ao Delegado Distrital a abertura de procedimento investigatório com o fim de apurar possíveis delitos.

O usuário de iniciais G. R. de O., teria utilizado expressões ofensivas à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (o justiceiro).

A usuária de iniciais E. A., através de sua página pessoal teria convocado a todos para, de carro, bicicleta, cavalo,
carroça e até jumento, seguirem juntos em carreata à
caravana do "Meneizão 55", sendo que as carreatas foram proibidas na cidade até o dia das eleições e, considerando que a mensagem postada no facebook da referida senhora constitui-se em insurreição, desobediência, incitação da população contra decisão judicial.

Ainda segundo o documento assinado pelo Drº DDamasceno, o delegado deverá ouvir todas as pessoas que compartilharam ou comentaram de forma ofensiva, e ao final, sendo o caso, indiciá-los.

Após o comunicado, G. R. de O., disse em sua página no facebook que: “(...)Para não causar problemas comigo com a justiça Eleitoral, saio hoje do face para voltar dia 8 de outubro(...)”