PUBLICIDADE
 
     

Após 11 anos, finalmente Ivan Panichi deve cumprir pena por atropelar e matar João Fidelis em Piripiri

A condenação transitou em julgado, ou seja, já passou por todas as instâncias, não cabendo mais recursos.

Imagem

Após longos 11 anos após o crime, Ivan Panichi deverá começar a cumprir a pena. A condenação transitou em julgado. A pena dele é menor que o tempo já decorrido. Ele cumprirá 6 anos e 11 meses em regime semiaberto, ou seja, passará o dia fora (trabalhando ou estudando) e dormirá na prisão. Nos finais de semana e feriados, passará na unidade prisional.

A condenação transitou em julgado, ou seja, já passou por todas as instâncias, não cabendo mais recursos. O processo foi enviado para a comarca de origem (1ª vara de Piripiri), para determinação de cumprimento da pena.  A família aguarda esta medida.                             

Entenda o caso

No dia 11 de setembro de 2010, o radialista dirigia embriagado pela pelo Km 75, da BR 343, rodovia que liga as cidades de Teresina e Parnaíba. Ao passar por Piripiri, ele atropelou João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidélix, de 68 anos.

A vítima faleceu e o condutor foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso.

Ivan Panichi foi preso em flagrante e, em virtude da grande comoção causada pela morte de João Fidelis, foi transferido para Teresina, para preservar a sua integridade física.  Ele ficou preso por um poucos mais de 30 dias.

O caso teve repercussão nacional, pois o filho de João Fidelis, Georlinton Alves, trabalhava como gerente de condomínio no prédio residencial em que mora o apresentador de TV, José Luís Datena, que divulgou o caso em rede nacional no dia 14/09/2010, na Band.