PUBLICIDADE
 
     

Pároco Frei Leandro e mais 5 pessoas serão homenageadas com Comenda Juncal, a maior honraria do município de Piripiri

Imagem

Incialmente, foram apresentados 17 nomes com suas respectivas biografias para a votação secreta. Em votação acirrada, foram eleitas seis pessoas que irão receber a Comenda Juncal. Seis é o máximo de homenageados previsto na Lei Nº 686 de 20/06/2011 que altera a Lei nº 140 de 18/06/1984, que criou a honraria, a maior concedida pelo município.

Foram eleitos como novos comendatários da Comenda Juncal: o   jornalista Álvaro Luiz Carneiro; o frade e pároco da paróquia de nossa senhora dos remédios de Piripiri, Antônio Leandro da Silva e o empresário e advogado Átila de Melo Lira Filho.

Também foram escolhidos para receber a homenagem póstuma: o  combatente de guerra Raimundo Gomes das Neves que lutou na Guerra do Paraguai, a professora e ex-secretária de Educação de Piripiri, Eliane Maria da Silva Teles e a dona de casa e humorista, Zulmira Ramos de Melo.

A prefeita Jôve Oliveira falou do processo de votação e adiantou que a Prefeitura vai homenagear os eleitos no dia 30 de julho. “Uma votação acirradíssima. São seis piripirienses ilustríssimos, alguns nascidos, outros adotados por esta terra. Três deles vão receber homenagens póstumas, três vivos com saúde, graças a Deus. A data de homenagem será no dia 30 de julho”, destaca a gestora.  “É muito importante porque é um reconhecimento da sociedade de um modo geral, de nomes, de vultos que de certa forma contribuíram para o desenvolvimento da cidade”, assinala o juiz da 2ª Vara da Comarca de Piripiri, Raimundo José Gomes.