PUBLICIDADE
 
     

Jovem de 29 anos morre após sofrer infarto fulminante em Piripiri

Imagem

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do jovem Marcelo Lima Rodrigues, 29 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (30/06), vítima de infarto fulminante. Marcelo morava no povoado São Bento, o corpo está sendo velado na casa dos seus pais.  O velório vai acontecer às 8 horas da manhã do dia 01/07,  em Piripiri.

Marcelo era bem conhecido na região do Caldeirão, todos que o conheciam sabiam de seu carisma e alegria de viver. 

Fonte: Caldeirão Net

Os mais jovens têm maiores chances de ter infartos fulminantes

Os mais jovens têm maiores chances de ter infartos fulminantes - Especialistas estão preocupados com o número crescente de jovens acometidos por infartos agudos do miocárdio (IAM) nos últimos anos, com a pandemia de Covid-19, esse cenário vem se agravando, gerando mais casos de tabagismo em decorrência do estresse, casos de obesidade em decorrência do sedentarismo, além de agravar quadros de hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia. Segundo um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte no Brasil, registrando mais de 1.100 óbitos por dia, cerca de 46 por hora.

A circulação colateral demanda tempo para se constituir no músculo cardíaco e desempenhar o fundamental papel de compensar eventuais obstruções arteriais. Sob esse ponto de vista, indivíduos mais velhos podem ter uma resistência maior a episódios de infarto.

 Como os mais jovens possuem uma quantidade menor de circulação colateral no coração, o IAM costuma ser fulminante, ou seja, mata nas primeiras horas, sem muitas possibilidades de salvamento ou tratamento complementar, ainda mais durante a pandemia.

SAIBA MAIS AQUI