PUBLICIDADE
 
     

Lagoa de São Francisco realiza adesão ao Selo UNICEF

Imagem

O município de Lagoa de São Francisco aderiu na manhã da última segunda-feira, dia 21 de junho, a mais uma edição do Selo UNICEF - EDIÇÃO 2021-2024, assumindo o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Com essa adesão, a gestão municipal de Lagoa de São Francisco passa a ser acompanhada pelas equipes do UNICEF e de seus parceiros implementadores, tendo acesso às formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ação. 

Em encontro na Câmara Municipal, foi discutido sobre essa iniciativa do fundo das Nações Unidas para a infância que reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia legal. O público ao qual se destina esse encontro, envolve prefeito, vice-prefeito, secretários, articuladora Marcielle Freire, mobilizador Pedro Paulo e presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente de Lagoa de São  Francisco.

Nessa edição, o suporte técnico ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 para reduzir o impacto na vida de meninos, meninas e suas famílias será uma prioridade.