PUBLICIDADE
 
     

Secretaria de Educação de Piripiri faz Busca Ativa Escolar 2021; professores, famílias e parceiros mobilizados

Imagem

Está ocorrendo no município de Piripiri a "Busca Ativa Escolar", com a mobilização de escolas, parceiros e famílias para assegurar a permanência dos estudantes nas escolas de Piripiri.  A ação é coordenada pela Seduc, tendo como apoio a Prefeitura Municipal de Piripiri, Unicef, Undime, Setas, Sejuce, Secom Conselho Tutelar e Ministério Público. 

O número atual da rede de ensino municipal é de 10890, que estão matriculados através da Seduc de Piripiri. Na zona rural são  3021 alunos e na zona urbana, 7869 alunos. Sendo que, 610 alunos  na zona urbana e 48  na zona rural, não estão participando de aulas, o que representa um número significativa de evasão, por isso, a importância da Busca Ativa Escolar. 

Durante o evento de lançamento, no auditório do Palácio Pery Pery, o vice-prefeito Hilton Osório explicou que é importante lembrar que tem muita gente envolvida nessa ação e isso mostra o interesse da Prefeitura em fazer boas ações nessa gestão. “A educação é prioridade para a nova administração”, concluiu.

“O cenário da exclusão escolar é um fato preocupante, visto que, a nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impôs transformações na oferta de ensino público e, nessa época de pandemia, o sistema remoto, consequentemente, deixa uma parcela de nossos estudantes sem acesso ao sistema educacional, em decorrência de diversos fatores. Transcorrido mais de um ano do fechamento das escolas, a rotina escolar não retornou à sua normalidade e cabe aos órgãos competentes, criar condições para que possamos buscar cada menino e cada menina, que estão matriculados nas escolas, mas não estão participando das aulas remotas, seja, por via internet ou material impresso disponibilizado pelas escolas. Garantir que cada criança e adolescente esteja na escola, e aprendendo é, hoje, um dos principais desafios do país, e não diferente do nosso município, Piripiri, por isso estamos engajados no Programa Busca Ativa Escolar, afinal, a pandemia não revoga o direito à educação”, disse a secretária Tânia Monteiro da Seduc.